domingo, 8 de novembro de 2009

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS




Esse fim de semana descobri que contar histórias não é tão fácil quanto pensava... Eu me achava uma ótima contadora de histórias ao interpretar e me fantasiar para os meus alunos. 


Ainda bem que resolvi me aperfeiçoar no assunto me inscrevendo para o curso "A Arte de Contar Histórias".


Lá fiz novos amigos, e aprendi literalmente que contar histórias é uma arte... 
Aprendi que é necessário SENTIR a história para depois PENSAR e AGIR... 
Aprendi que a história é PRA FORA, que é preciso concentração e foco para se fazer sentir... Aprendi que eu não sabia NADA sobre contar história e aprendi na marra a ser humilde e aceitar que eu tinha MUITO o que aprender... 
Aprendi que ser FORMIGUINHA não tá com nada... Aprendi que a palavra AÇOUGUE pode ser aterorizante se pronunciada pelo lobisomem Guilherme
Aprendi a dar e receber a história...
Aprendi que na ultima turma do ano so haviam Bruxas e Lobisomens... 
Aprendi a invocar os elementos da Terra... 
Aprendi a ter um bom reflexo quando a Martha jogava um bastão pra um lado olhando para outro... 
Aprendi as musiquinhas do Mauro e que o Zé é o cara mais puxa saco do mundo, pois NUNCA tá ocupado para o chefe... 
Aprendi que cantar Lá vem o Sol sem o tchururu não tem a menor graça... 
Aprendi que a minha filha é a Menina Bonita do Laço de Fita... 
Aprendi que contar histórias é um desafio... 
Aprendi que a minha filha chora SEMPRE na hora errada... Aprendi que eu não sou a única maluca e que viaja com as histórias... 
Aprendi que é importante PISCAR...
Eu AMEI fazer esse curso, superou TODAS as minhas expectativas... Adorei fazer novos amigos, adorei aprender a contar historias...


O meu MUITO OBRIGADA para a Martha, pro Mauro, pra Sandra e Maisa, para TODOS os meus amigos contadores de historias e para os voluntários da Casa do Contador de Historias que estavam la para nos ajudar, incentivar e prestigiar.
Bjooooooooooooooooo
Crix Freire

Nenhum comentário: